AU PAIR
O título vem do termo Francês au pair, que significa "a par" ou "igual", indica que a relação se destina a ser um entre iguais: a au pair é destinada a tornar-se um membro da família, (embora título temporário) em vez de uma doméstica. Na melhor das circunstâncias, ambas as partes beneficiam de aprender a cultura do outro. Au pair, "ao par" em português, é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de 6 a 24 meses para jovens, normalmente do sexo feminino (porém existem também do sexo masculino), o nome refere-se às condições de igualdade oferecidas pelos programas de intercâmbio.
A au pair é recebida num país de língua estrangeira por uma família com crianças onde recebe moradia, uma bolsa de estudos e, tem como responsabilidade cuidar da(s) criança(s) e da administração doméstica. Uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.
Uma au pair deve ser tratada como uma parte igual da família, não como um servo e não deve ser obrigada a usar uniforme. Não pode haver mal entendidos em ambos os lados sobre o que isso significa. A prática usual é que a au pair faça as suas refeições com a família na maior parte do tempo e participe em algumas das actividades habituais, como passeios e viagens. No entanto, a família anfitriã normalmente espera ter algum tempo para si mesma, privado, especialmente à noite. Durante este tempo, a au pair pode retornar a seu quarto para ver televisão, estudar ou sair com os amigos.
Muitos países têm limites, estabelecidos pelo governo, de quantas horas uma au pair pode trabalhar. As tarefas podem incluir levar as crianças para a escola, levar as crianças para as atividades escolares, cozinhar, limpar, passar a ferro e babysitting. Cada estágio varia dependendo da família anfitriã. À au pair é dado um subsídio mensal e todas as despesas são pagas pela família anfitriã.
Sem comentários:
Enviar um comentário