terça-feira, 17 de março de 2015

INSÓNIAS?!

INSÓNIAS

Tantas e tantas pessoas que sofrem de Insónias...


Sinónimo: distúrbio de sono

A insónia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer a dormir durante toda a noite. As pessoas com insónia geralmente começam o dia já cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. A qualidade de vida da pessoa, em geral, costuma ficar comprometida pela insónia.
Muitos adultos apresentam insónia em algum momento da vida, mas algumas pessoas têm insónia crónica, que pode perdurar por um período de tempo muito maior do que o normal.
A insónia pode ser, ainda, um distúrbio secundário causado por outros motivos, como doença ou uso indevido de medicação.

As causas mais comuns da insónia incluem:
StresseAnsiedadeDepressãoCondições Médicas (artrite, cancro, insuficiência cardíaca, doença pulmonar, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, AVC, distúrbios da tiróide, doença de refluxo gastroesófágico)MedicaçõesMaus hábitos de sonoMudança no ambiente ou horário de trabalhoCafeína, nicotina, alcoolIdadeComer muito tarde


Alguns medicamentos naturais para quem sofre de insónias




Sem comentários: