terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Panquecas saudáveis

   Com tanta junk food, comida de plástico ou fast food, como lhe queiram chamar, no mercado, torna-se difícil comer saudável. Com a vida agitada que as pessoas levam hoje em dia torna-se sempre mais fácil, rápido e até barato, parar num desses restaurantes de fast food e levar qualquer coisa para casa.

   Aqui na Austrália com a vida super agitada que as pessoas levam, quase ninguém tem tempo para preparar refeições saudáveis em casa. E falo por mim, em dois anos dei por mim a comer mais fast food e a ir a mais take aways do que desejava, entre trabalho e escola a verdade é que me sobrava muito pouco tempo para poder cozinhar uma refeição decente e saudável em casa. Finalmente agora tenho um pouco mais de tempo livre e estou a tentar mudar os meus hábitos alimentares e cozinhar em casa. Apesar de ao fim de semana continuar a fazer os meus "cheating meals", refeições da desgraça, dia da asneira.

  Bem mas o que eu queria era partilhar convosco uma receita que fiz no fim de semana, umas panquecas super saudáveis de banana e aveia. Deliciosas.


Panquecas de Aveia e Banana

Ingredientes:

4 claras de ovo
1 banana madura
3 colheres (sopa) de aveia

Modo de preparo:

1. Juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 1 minuto.
2. Untar uma frigideira com um fio de azeite ou óleo de canola e verter pequenas porções de massa na frigideira pré-aquecida.
3. Deixar dourar a gosto.
4. Servir como mais gostarem, eu fiz com mel, morangos, framboesas e mirtilos.
P.S: Usei claras em pacote compradas no supermercado.

Resultado final foi este.





Sem comentários: