terça-feira, 8 de julho de 2008

Guardado no Coração


"Guardado no Coração" do escritor Álvaro de Magalhães, da colecção Triângulo Jota, foi um dos livros que marcou a minha adolescência, adorei este livro, sem dúvida um dos melhores livros que li até hoje. Uma história muito bonita que saiu em 2 livros.

Tinha poemas e frases muito bonitas e cheias de sentimento... que ainda hoje sei decor!

"Fecha-me os olhos e eu poderei ver-te.
Tapa-me os ouvidos e eu poderei ouvir-te.
Mesmo sem pés poderei alcançar-te.
Mesmo sem boca poderei chamar-te.
Corta-me os braços, adorar-te-ei com o coração e com as mãos.
Trespassa-me o coração, latejará o meu cérebro.
E se incendiares o meu cérebro, mesmo assim levar-te-ei no meu sangue."

"Olho o céu sem fim à espera de ver a mesma estrela que tu vês. Procuro os viajantes que chegam de toda a parte na esperança de encontrar alguém que tenha cheirado o teu perfume. Enfrento os ventos à espera que ele me traga uma mensagem tua. Vagueio pelos caminhos na esperança de ouvir uma canção que fala de ti. E olho as mulheres que encontro só para descobrir, nos rostos delas, um toque da tua beleza."

"Os anos que foram precisos, as pessoas que tiveram de nascer e morrer antes de nós, só para que os meus lábios pudessem sentir o calor dos teus..."

"Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê. "

2 comentários:

Anónimo disse...

Toda a colecção marcou a minha adolescência... :P

Obrigado pelo comment na dicadasemana!

Bruno Gago disse...

Eu só tenho estes dois livros da colecção e posso garantir que estão muito bem escritos, e são no fundo muito romanticos

Parabens pelo o teu blog